data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Rodrigo Nenê (Diário)
Depois de 24 horas de shows, a Virada Cultural Solidária encerrou a programação no sábado. Foram mais de 12 toneladas de alimentos arrecadados segundo a prefeitura de Santa Maria. A Virada também encerrou a programação do Viva Santa Maria, que celebrou os 162 de emancipação da cidade.
VÍDEO: músicos lançam canção sobre dificuldades de artistas de Santa Maria
Cada pessoa que doava 2 quilos de alimentos ganhava uma máscara de prevenção ao contágio do coronavírus. Na segunda-feira, ainda serão contabilizadas outras doações, feitas em pontos de parceiros da prefeitura na campanha, além daquelas feitas pelo aplicativo Delivery Much.
Comércio e restaurantes têm horários ampliados a partir de segunda em Santa Maria
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, enaltece que a Virada pôde beneficiar mais de 70 profissionais ligados à cadeia cultural de Santa Maria. Além disso, a secretária fala da importância em valorizar a classe artística que sofre com os impactos das restrições impostas pela pandemia.
- Uma soma de ações que unem cultura e solidariedade para marcar o mês de aniversário da cidade, valorizando a produção cultural de Santa Maria e incentivando a empatia na população. Em tempos de incertezas, que a pandemia nos colocou, são ações coletivas que fazem diferença - ressaltou.
A Virada Cultural Solidária foi uma realização da Prefeitura de Santa Maria com promoção da Ávato, do Diário, da Hvinte e do Theatro Treze de Maio, e conta com o apoio cultural da Eny, Fundação Eny, do Fecomércio RS, do Sesc Mesa Brasil, do Shopping Independência, do Sinduscon Santa Maria e da Sulclean.